e-Democracia - Guia de Administração

Visão Geral

A administração do e-Democracia possui uma barra de navegação com botões para “alterar senha” e “encerrar sessão”, um quadro com as últimas ações realizadas pelo usuário e algumas tabelas com os aplicativos que compoem o site.

Aplicativos

Os aplicativos, servem como sessões que agrupam modelos correlacionados do sistema, são eles: accounts, authentication and authorization, colab edemocracia plugin e sites.

Modelos

Dentro de cada aplicativo encontram-se os modelos de objetos referentes a ele e dois links para adicionar ou modificar um objeto.
Clicando em adicionar irá abrir um formulário com os campos referentes ao objeto, os campos com o rótulo em negrito são obrigatórios e devem ser preenchidos antes de salvar ou irá retornar um erro.
Ao clicar em mudar ou no nome do modelo você é redirecionado a página de listagem dos objetos.
A página de listagem possui um botão para adicionar um novo objeto, um campo de busca, uma lista de filtros, um seletor de ações e uma tabela com os objetos referentes ao modelo. Na tabela cada coluna é referente a um campo, ao clicar no título da coluna os objetos são ordenados, o conteúdo da primeira coluna são links possibilitando ir ao formulário de edição do objeto referente a linha. 
No formulário de edição além, é claro, de poder alterar o conteúdo do objeto também é possível acompanhar todo histórico de alterações ou deletar o mesmo. 

Aplicativo Accounts

Neste aplicativo que contém apenas o modelo de usuário, além de criar, alterar ou excluir é possível criar nova senha, definir as permissões, níveis de acesso e grupos.
Para definir as permissões, basta selecionar as opções e clicar na seta para a direita, as permissões são definidas por “aplicativo | modelo | Pode adicionar/modificar/deletar”. Todos os usuários ativos podem entrar e sugerir alterações no site, os membros da equipe tem acesso a administração do site mas só poderão fazer o que for definido em suas permissões e por fim os superusuários possuem todas as permissões.

Aplicativo authentication and authorization

Neste aplicativo é possível criar grupos com permissões específicas para selecionar ao editar um usuário, assim podendo agrupar as contas por nível de acesso ao sistema.

Aplicativo Colab Edemocracia Plugin

Neste aplicativo são criados os perfis que complementam as informações dos usuários.
Na listagem dos perfis existe um campo de busca e filtro por UF. O perfil é associado a um usuário e possuem informações com gênero, uf, país, data de nascimento e foto.

Aplicativo sites

Em sites deve cadastrar o domínio do seu site, ele será usado nos links do corpo dos emails enviados como no de alterar senha.