Posts Visionários
Estou revisando meu blog e separando os posts que acho que foram visionários sobre política ou mudanças sociais. Estou em junho de 2008

25 de julho de 2008

Batman, o Filme: o alerta já estava lá. Coringa tomava o centro da narrativa para avisar que a humanidade estava a um passo de se perder no ódio, no desejo de vingança. A cultura pop é um bom termômetro para antecipar (ou mesmo catalizar) grandes eventos sociais.
Favor relevar meu elitismo cultural no post.

20 de junho de 2008

Já estávamos avisando para pensar em gestão do conhecimento para se manter “empregável” pq a IA e outras coisas tomariam espaço.
Quem leu tá bem hoje ;-)

5 de junho de 2008 

Um dos meus posts mais importantes.
É o primeiro em que abordo a hipótese de que o desejo de agradar “o corporativo” crie uma consciência coletiva que "adora” o capitalismo predatório como antes adorava as religiões.
Ajuda a explicar como a população explorada pelo capital se sacrifica por ele a ponte de negar a Mudança Climática e a Pandemia de 2020.

21 de maio de 2008 #blog

A Web 2.0 ainda era nova. Muita gente não via como ela era disruptiva.
Tem um vídeo (não meu) explicando o que é Web 2.0 e aproveitei para já avisar sobre o efeito das bolhas... Demorou uns 9 anos para verem ;-)

17 de maio de 2008 #blog

Eu devia ter tirado muita onda com esse post! Das bolhas ao controle da Internet pelos algoritmos passando pelo fortalecimento de minorias (boas e ruins) tem uns 20 anos de previsão aí!!


26 de fevereiro de 2008 #blog

Está sendo bem interessante relembrar essa série de posts sobre espiritualidade.
Nesse percebo que não nos desenvolver espiritualmente ficamos à mercê da manipulação religiosa...

14 de janeiro de 2008

Antes do WhatsApp faziam por email: uma apresentação defendendo bater em crianças, impor o cristianismo no governo e nas escolas.
Foi um longo processo até 2016...

13 de janeiro de 2008

"Não podemos fazer muito para mudar as ações do fundamentalismo cristão, islâmico ou ateu, mas podemos ficar atentos para que não sejamos transformados em peões das suas campanhas de medo e ódio..."