Posts proféticos
22 de novembro de 2005
O sonho é de um amigo, mas a interpretação é minha e acho que mostra bem o começo do colapso cognitivo qu nos tornou vulneráveis às fakenews: nos alienávamos e, repentinamente, fomos obrigados a participar.

25 de novembro de 2005
Eu já avisava que a convulsão que assolava a França estaria a caminho do Brasil e apontava a causa: A divisão da população entre pobres estigmatizados como bandidos e privilegiados.

16 de novembro de 2005
É sobre uma academia de spinning dentro de um ônibus em circulação… Mas já avisava que tanto a direita quanto a esquerda estavam se descolando da realidade e, até certo ponto, isso colaborou para a esquerda perder espaço e a direita ganhar, pois o terrorismo da segunda acaba conquistando votos…

3 de novembro de 2005
Na época não notei que estava registrando o ano em que talvez a necropolítica estava nascendo, que grupos praticamente terroristas que hoje nos governam viram uma brecha para explorar nosso medo e ódio.

27 de outubro de 2005
Ficava cada vez mais claro que um extremismo de direita tinha achado um caminho para influenciar os eleitores pelo medo, ódio e notícias falsas.

23 de outubro de 2005
Errei... Hoje tenho bons motivos para achar que votamos a favor de comércio de armas pq fomos influenciados por fakenews. Mas vale o registro do começo di diálogo político.

20 de outubro de 2005
Por que nos faltou esperança e forças para mudar melhor e mais rápido nossa civilização.
E receio que ainda nos faltem fábulas e boas inspirações.

13 de outubro de 2005 
Cada parágrafo desse post merecia destaque aqui... Vai um só:
"Se existe uma verdade creio que o povo da Terra devia desencanar dela e se preocupar mais em desenvolver um tipo de unidade nas diferenças."

9 de outubro de 2005
Esse não é profético, esse tem até uma vergonha: tomei uma decisão baseado na minha experiência pessoal.
No entanto é interessante colocar aqui pois na época não consegui selecionar fontes de informação “de esquerda” confiáveis sobre o desarmamento.

3 de outubro de 2005
Ainda não existia WhatsApp, mas já existia uma movimentação coordenada para quebrar a sociedade espalhando teorias da conspiração.
Uma hora ia funcionar...

27 de setembro de 2005
Nesse acho que errei... As mobilizações online, comprar pulserinha falsificada de apoio a causas era vão, mas era o começo de uma mudança cultural.