FAQ - AceleraDev | Porto Alegre

O que é o AceleraDev?

É um programa de aceleração de talentos promovido pelo Grupo Movile e facilitado pela Code:Nation, com foco em formação de profissionais de tecnologia na linguagem Java. Entre janeiro e março de 2019, ele acontecerá em três cidades: Porto Alegre, Recife e São Paulo.

 As pessoas selecionadas passam por 4 semanas gratuitas de imersão em conhecimentos de programação e mercado de tecnologia, acompanhadas por tutores do mercado e participando de palestras e workshops com profissionais experientes das empresas do Grupo Movile, como iFood, Sympla, Wavy e Zopp, além de outros convidados.

Os participantes que se destacam durante o programa tem a oportunidade de serem convidados a fazer parte dos times de tecnologia das empresas do Grupo Movile nos Hubs de Porto Alegre, Recife e São Paulo.

Quem pode participar do AceleraDev?

O programa é voltado para profissionais de tecnologia e acadêmicos de todas as áreas de ciências exatas que busquem por uma oportunidade de acelerar suas carreiras tendo contato com tecnologias e práticas utilizadas no mercado e com interesse de fazer parte das equipes de desenvolvimento das empresas do Grupo Movile. Basta ter aptidão para a área para poder participar do processo seletivo. 🙂 

O AceleraDev é gratuito?

Sim, o AceleraDev é totalmente gratuito para as pessoas selecionadas! Todos os participantes são bolsistas do Grupo Movile.

Qual linguagem de programação é ensinada no AceleraDev?

O foco do programa é a linguagem Java e suas tecnologias complementares. A ementa do programa é baseada na realidade dos times de desenvolvimento das empresas do Grupo Movile.

Sairei do AceleraDev com um emprego?

As empresas apoiadoras do AceleraDev buscam encontrar pessoas com talento e potencial para ingressarem em seus times de tecnologia! Se você for parte da turma, tiver um bom desempenho e passar pelos critérios, sim, há a possibilidade de receber uma oferta de emprego de uma empresa apoiadora ao final do programa. 👩‍💻 👨‍💻 


Onde e quando acontecerá o AceleraDev Porto Alegre?

O AceleraDev Porto Alegre está agendado para acontecer entre os dias 19/01/2019 e 09/02/2019. Os encontros serão sempre aos sábados, das 08h30 às 18h - assim, mesmo participantes das cidades próximas poderão comparecer. 🙂  Local: A DEFINIR. 

Como faço para participar da Academia Dev Porto Alegre?

As vagas do AceleraDev Porto Alegre são limitadas! Por isso, temos um processo de seleção no qual você deverá participar. 

  1. Acesse a página oficial do AceleraDev Porto Alegre;
  1. Acesse os dois desafios que encontrará nesta página e submeta as respostas de acordo com as regras de cada um;
  1. Fique no top 50 do ranking para passar para a fase de conversas (na qual selecionaremos as 30 pessoas participantes). Ps.: caso não entre no top 50, você poderá continuar submetendo novas respostas até atingir a nota esperada! Utilizaremos sempre sua nota mais alta para incluir no ranking 😉 
  1. Caso a sua nota final (média das suas notas nos desafios java-1 e mlearning-2) for igual as do 50º colocado, o critério de desempate será o menor número de submissões de desafios, ou seja, quanto menor o número de submissões, melhor posicionado estará no ranking.

Atenção: consideraremos sua inscrição oficial apenas após receber as duas submissões dois dois desafios, beleza?


Qual nota preciso tirar para passar para a etapa de conversas e seleção?

Não existe nota mínima. O que você precisa é ficar no top 50 do ranking. Consideraremos para a etapa de conversas e seleção as pessoas que estiverem nesse top 50 até às 23h59 do dia 01/01/2019

Caso não tenha ficado no top 50 quando submeter sua primeira resposta (ou sair depois de alguém passar na sua frente), você poderá continuar submetendo novas respostas para aumentar seu posicionamento! Usaremos sempre a nota mais alta que tiver conquistado - então não tenha medo de errar 🙂